Para maior agilidade e melhores opções de frete, utilizamos três transportadoras que cobrem todo o Brasil.
Todos os envios de mercadorias aqui na 1 Metro in Love são assegurados, ou seja, isso significa que fazemos um seguro adicional para garantir a entrega de suas compras conosco.
Você também tem a liberdade de escolher a modalidade de frete que melhor atender as suas expectativas em relação a custo e prazo, do nosso lado iremos dar andamento ao seu pedido e enviar conforme a escolha que tenha feito ao finalizar sua compra.
Entenda como é calculado o frete e prazo de entrega
Cálculo de frete
- O cálculo de frete leva em consideração as dimensões e peso do produto, o destino que no caso é localidade para onde o pedido será encaminhado e a forma de entrega escolhida dentre as opções que lhe forem apresentadas pelo sistema, ou seja, as modalidades de frete que tem disponíveis para a sua região. Juntamos todas estas informações e calculamos o custo do frete e a estimativa de prazo de entrega. Não cobramos taxas extras sobre o frete, você paga apenas o custo real do transporte.
Simulação de prazo de entrega e custo de frete
É bem simples, você pode ver esta informação de duas formas:
- Na página de cada produto – o cálculo irá considerar apenas o produto que está sendo exibido na quantidade unitária.
- Ou, na página do carrinho de compras – neste caso, considera todos os itens que tenha adicionado ao seu pedido.
Em ambos os casos, basta informar o CEP para onde os itens serão enviado.
Procedimento de entrega
Prazo de postagem
Para os produtos personalizados e disponível por encomenda, você precisa somar mais 7 dias úteis por conta do desenvolvimento e aprovação da arte e finalização do item.
Após a confirmação do pagamento seu pedido é postado em até *24h úteis, desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro de nosso horário operacional.
*O envio será realizado até o fim do dia útil seguinte.
Este prazo pode ser prorrogado em situações adversas como instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line, fornecedores etc.). Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para postar seu produto com a máxima agilidade possível.
Horário operacional
Nosso horário operacional é das 09h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto feriados locais ou nacionais).
Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora desse período terão seu prazo de postagem contado à partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 18h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.
Entenda a diferenças entre os prazos de postagem e de entrega.
Os prazos de POSTAGEM (descritos anteriormente) se referem ao período em que sua encomenda sai de nossa loja e é recebida pela transportadora.
Os prazos de ENTREGA se referem ao período em que sua encomenda sai da transportadora e chega até o endereço de destino. O prazo de entrega pode variar de acordo com a sua localização e o método de entrega escolhido (Ex.: PAC, SEDEX, Aéreo, etc.) Os prazos de ENTREGA anunciados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Estaremos sempre ao seu lado para auxiliar e buscar a melhor solução, no entanto, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.
Tentativas de entrega
São realizadas até três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso, onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nosso centro de distribuição. Caso o produto retorne para o nosso centro de distribuição ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.
Verificação do(s) produto(s) e recusa da entrega
Orientamos as clientes a verificar os produtos no ato da entrega, na presença do entregador.
Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, a cliente deverá recusar o recebimento, indicando na Nota Fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:
- ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM OU INVÓLUCRO DO PRODUTO
- ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO
- ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO
Após recusar o recebimento o cliente deverá comunicar o fato à nossa central de atendimento imediatamente, para que seja analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias (veja mais detalhes em nossa "Política de troca e devolução").
Ao assinar o documento de recebimento da transportadora sem nenhuma ressalva escrita o cliente confirma que a embalagem e o invólucro do produto não possuem avarias ou violação visíveis, assim como confirma o recebimento do produto de acordo com o pedido.
Precisa de ajuda para rastrear seu pedido?
É muito simples verificar e rastrear uma encomenda, você pode acessar e ver esta informação pela sua conta de cliente. Clique aqui para acessar.
Outra forma, se você lembrar a transportadora que escolheu no momento da compra é ir direto ao site da mesma, usando um dos links abaixo.
Tenha seu código de rastreio em mãos, verifique em um dos e-mails que lhe enviamos ou consulte nas observações do seu pedido através da sua página de cliente. Clique aqui para acessar sua conta.
- Rastrear na Azul Cargo Express, acesse este link.
- Rastrear nos Correios, acesse este link.
- Rastrear na Jadlog, acesse este link.
Basta seguir as instruções do site de cada transportadora para realizar o rastreio. Lembre-se de que pode levar algum tempo até aparecer as primeiras movimentações.
Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas, se ainda não conseguiu achar uma resposta aqui, fale com a nossa equipe de apoio ao cliente.